Eu me chamo Antônio. (Então tá…)

Depois de muito acompanhar o alarde internáutico acerca de Eu me chamo Antônio, resolvi tirar o e-reader do limbo e dar uma chance à “nova” literatura – isso porque uma das metas de 2014 é ficar mais atenta à produção contemporânea, descobrir o motivo dos Jabutis e Nobels de literatura, enfim…

Reproduzo, aqui, o que coloquei na review lá no site goodreads:

Não quero parecer cri-cri com as novidades na literatura brasileira, mas achei o caso desse livre ‘much ado about nothing.’ Não conheço a história desse livro, apenas baixei sua versão digital e li. Ao que parece, o autor Pedro Gabriel juntou sua coletânea de guardanapos rabiscados e resolveu aliar seus devaneios a uma produção gráfica. O resultado ficou legal, acho que no livro impresso deve ser infinitamente mais bonito. O que não me impressionou nesse livro foram os trocadilhos do Pedro. Legais, até. Não digo que é ruim, mas tá. Como dizem as estrelinhas do goodreads: it was ok.

Então, a minha opinião sobre Eu me chamo Antônio é essa: muito holofote para algo que pode ser considerado razoavelmente bom. Óbvio que o trabalho gráfico possui um papel importante na composição da obra. Tirei alguns retratos do e-book, só para dar uma overview da coisa. Creio que a versão impressa é bem-bem-bem mais legal. Confere aí!

A capa do livro, compartilhada até dizer chega na internet!

um dos poemas (?) que abrem Eu me chamo Antônio.

um dos poemas (?) que abrem Eu me chamo Antônio.

outro momento legal. a temática gira em desencontros de amor.

outro momento legal. a temática gira em desencontros de amor.

mais um momento gráfico interessante

mais um momento gráfico interessante

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1693

Coming next: top 10 melhores livros LIDOS em 2013; top 5 melhores álbuns; alguma outra lista aleatória.

 

Deixe um comentário

