Organizando

Enquanto as coisas se organizam em meio a roupas espalhadas por cima de qualquer superfície plana, não abandono as leituras – principalmente as por lazer, pois voltar ao Bachelard está complicado nesse momento. Mudar de casa tem a desvantagem de te fazer carregar uma porção de coisas, com o bônus de te fazer entrar em contato com tantas outras coisas perdidas, escondidas no fundo da estante.

Na verdade, a obra em questão não estava escondida, pelo contrário, estava bem à mostra. Um livro fantástico em todos os sentidos, cuja leitura é inebriante.

Cem anos de solidão talvez dispense comentários, mas não correrei o risco. A narrativa, a qual pode impor alguns obstáculos devido ao vasto número de personagens e suas respectivas relações de parentesco podem complicar um pouco o entendimento. Entretanto, percebemos conseguir acompanhar todas as idas e vindas, digressões e contações da história de Gabriel García Marquez. O mais interessante é que no meio dessa grande história da família Buendía, muitas outras se entrecruzam. Os ciganos com suas quinquilharias que surpreendem o povo de Macondo e a incansável curiosidade científica de José Arcádio Buendía me conquistaram de vez.

Minha leitura ainda está em progresso, mas sem medo de falar bobagem indico essa obra para quem está em busca de adrenalina e várias histórias paralelas como partículas de um todo muito muito maior.

Gabriel García Marquez fazendo companhia a alguns escritores latino-americanos e russos. =D

Gabriel García Marquez fazendo companhia a alguns escritores latino-americanos e russos. =D

Câmbio, desligo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s