Yankee Hotel Foxtrot Tribute- A box full of versions

Howdy,

É com grande satisfação que apresento-lhes o resultado do tributo aos 10 anos do lançamento do álbum Yankee Hotel Foxtrot da banda norte-americana, Wilco. O projeto, idealizado por Luiz Felipe Voss Espinelly (vulgo Luiz Young) e realizado por uma cambada de gente (including me), veio à tona na madrugada do dia 14 de julho.

A ideia era que cada banda/artista convidado, fizesse a sua versão das músicas parte desse cd. O resultado foi a reunião de canções interpretadas com muita intensidade, algumas procurando fidelidade à versão do Wilco e outras, subvertendo as regras e dando a sua cara para a letra. Um exemplo disso, é o que faz a Gabi Lima (Gru), na música Kamera. O início parece muito com Jesus, etc. mas é só impressão: o baile segue com “I need a kamera, to my eye…” Falando nisso, a versão de Jesus, etc. interpretada por The prom queen merece uma estrelinha. Um feeling vitrola e a voz delicada de Mariana Prates deram uma atmosfera tardes nubladas de domingo.

Last, but not least, o troféu de versão predileta do álbum ficou com War on war, suavizada pelos Josephines. Confesso que a roupa nova emprestada para war on war é tão boa quanto a da turma do Jeff Tweedy, por isso gostei tanto.

Outros artistas de grande porte fizeram parte desse projeto: Fernando Bernardino, Benjamins, Harmada, Foppa, The Sorry Shop, Trend, Lestics e Giancarlo Ruffato & Wilco Country Club.

Outra novidade é a resenha/conto/comentário  para cada música feita por escritores (André Takeda é um exemplo, olha o naipe da coisa!), admiradores de Wilco (Luiz Young), aspirantes a literatos (Paulo Olmedo) e metidos a blogueiros cult  (eu), entre outros. O resultado, vocês podem conferir AQUI, para baixar o cd, a arte e o encarte com esses lindos escritos.

 Espero que ouçam e curtam bastante pois foi um trabalho feito só pelos profissas. E para aqueles que não conhecem Wilco, vai lá ouvir, ô!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Yankee Hotel Foxtrot Tribute- A box full of versions

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s