Anedota – Vida de acadêmica

Resolvi reportar um diálogo que tive com meu pai hoje, pois foi engraçado. Antes, um dado importante: meu pai O-D-E-I-A ler mais do que tudo nessa vida. Então, lá vai…

– Tais estudando?

– Não, pai. Começa semana que vem.

– Hm… Agora tu só vai aprofundar os estudos na Língua, né?

– Não, pai. É em literatura.

– E o que é literatura?

[Vocês podem pensar que eu mandei ele ler o primeiro capítulo de Teoria da literatura: uma introdução, do Eagleton. Mas não! Fui boazinha…]

– Ah, tem a ver com os livros né.

– E tu ainda querias que eu soubesse o que é literatura!

Ééééé amigo!

 

Deixe um comentário

